A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas aprovou a criação do Dia Municipal da Polícia Militar Feminina, a ser comemorado anualmente em 30 de abril.
O projeto de lei, de autoria da vereadora Erlita Freitas (PT), foi votado em sessão ordinária, na manhã do último dia 20.
Conforme a autora, o Projeto de Lei nº 28/2020 reconhece a importância das mulheres na corporação, que reforça a atuação dos profissionais da Polícia Militar em Teixeira de Freitas.
“Essas profissionais arriscam suas vidas diariamente para proteger as comunidades. Então, mais do que justo, uma lei em homenagem às policiais militares, em especial, as que desempenham as suas atividades em nosso município”, argumentou.
Em 07 de maio deste ano, a Polícia Militar da Bahia comemorou os 30 anos da primeira turma de soldados femininas.
Que coisa mais absurda meu Deus, não devemos mais extratificar a sociedade, cada um que profissionaliza numa área foi por escolhas pessoais, influência familiar ou aptidões de livre iniciativa, não vejo nenhum ganho evolutivo no contexto social esses aparthaed profissional… Meu humilde repúdio, vereadores vão procurar o que fazer ou melhor tem más não faz… FISCALIZAR…
Obrigado