O Projeto Memória é desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil desde 1997, em parceria com instituições como Petrobrás, Fundação de Assis Chateaubriand e apoio do Ministério da Cultura, e via homenagear fatos e personalidades da história do nosso país.
Neste ano a exposição conta a história do Marechal Rondon, grande defensor dos indígenas brasileiros, responsável pela instituição do Dia do Índio.
O Projeto abrange bibliotecas públicas, escolas públicas e toda a sociedade com exposições itinerantes que contam a história desses homenageados. O Projeto é compor por: site eletrônico, kit biblioteca (livro fotobibliográfico e videodocumentário); kit pedagógico escola (almanaque, guia do professor e videodocumentario); e kit exposição itinerante (16 banners, urna, folhetos de pesquisa e folders).
Os kits biblioteca e pedagógico são enviados diretamente, via correio, para as escolas e bibliotecas públicas e as exposições intineram pelos estados.
A exposição itinerante iniciará o processo na Bahia, na cidade de Porto Seguro, e será realizada no shopping Avenida, em parceria com a Superintendência de Assuntos Indígenas, de 04 até o dia 08 de julho de 2011.
O cronograma e itinerário será:
– Porto Seguro – 04 a 08 de julho
– Santa Cruz Cabrália – 18 a 22 julho
– Eunápolis – 01 a 05 de agosto
– Prado – 15 a 19 de agosto
– Caravelas – 29 de agosto a 02 de setembro
– Posto da Mata 12 a 16 de setembro
– Teixeira de Freitas – 26 a 30 de setembro
– Itanhém – 10 a 14 de outubro
– Salvador – 17 de outubro
– Itambé – 07 a 11 de novembro
– Tanhaçú – 21 a 25 de novembro
– Jacaraci – 05 a 09 de dezembro
– Juazeiro – 19 a 23 de dezembro
– Salvador – 26 de dezembro
Fonte: Banco do Brasil