Projeto itinerante da SOS Mata Atlântica retorna ao estaado nas próximas semanas

Projeto itinerante da SOS Mata Atlântica retorna ao estaado nas próximas semanas
Logo
A partir de quarta-feira (09/02), o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, retornará à Bahia. Desta vez, o caminhão totalmente adaptado visitará mais seis cidades: Jacobina, Catu, Canavieiras, Itamarajú, Prado e Caravelas. Para quem não teve oportunidade de conferir durante a primeira visita, a iniciativa estará no estado até a metade do mês de março, com uma equipe de biólogos e educadores ambientais, para realizar diversas atividades socioambientais gratuitas com a população. O objetivo é levar informações sobre o Bioma mais ameaçado do país e, ainda, mostrar como cada um pode contribuir com a sua conservação. A iniciativa conta com o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.

Em cada cidade serão realizadas atrações como palestras, jogos educativos, exposições, análise da qualidade da água e oficinas. Na primeira semana, de 9 a 13 de fevereiro, a visita acontecerá na Praça da Missão, localizada na cidade de Jacobina. De 16 a 20 de fevereiro, em Catu. De 23 a 27 de fevereiro, em Canavieiras e, de 02 a 06 de março, em Itamarajú. Em seguida, haverá uma pequena parada devido ao carnaval e, na semana seguinte, volta à atividade passando de 16 a 20 de março por Prado e de 23 a 27 de março, por Caravelas.

O projeto já esteve no estado baiano durante os meses de julho e agosto de 2010, quando passou pelas cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana. Mais de 70 cidades brasileiras em 17 estados da Mata Atlântica, além do Distrito Federal, já receberam o projeto.

Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto e qualquer pessoa pode participar das atividades. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email [email protected]. Mais informações no site www.sosma.org.br.

Fonte: Lead Comunicação e Sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui