Projeto Guarda Sangue Bom: Guardas Municipais doam sangue no Hemoba

Projeto Guarda Sangue Bom: Guardas Municipais doam sangue no Hemoba
Projeto Guarda Sangue Bom: Guardas Municipais doam sangue no Hemoba. Foto: Ascom

Guardas municipais fizeram sua doação de sangue no Hemoba de Teixeira de Freitas. A ação faz parte da segunda etapa do Projeto Guarda Sangue Bom, realizado pela Secretaria de Segurança e Cidadania através do seu Departamento da Guarda Municipal.

De acordo o secretário da pasta, capitão Benedito Gonsalves, esta ação faz parte das atividades de cidadania da SMSC: “O projeto objetiva amenizar a falta de sangue no Hemoba, uma vez instituição que atende mais de 13 municípios e depende de iniciativas de incentivo à doação voluntária para manter o serviço em funcionamento”.

Somente neste ano, a Guarda Municipal promoveu duas campanhas que movimentou não somente os servidores da Secretaria de Segurança, mas também outras secretarias e instituições da iniciativa privada, além de agentes comunitários de organismos não governamentais, assim como alguns legisladores, envolvendo cerca de 40 pessoas no ato de doar.

É importante salientar que neste período de pandemia, para dar mais segurança ao doador, o Hemoba está funcionando em horário diferenciado e com agendamento, durante a semana das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui