Projeto Fisius é inaugurado no bairro Estância Biquine em Teixeira de Freitas

Projeto Fisius é inaugurado no bairro Estância Biquine em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Mais um ganho na prevenção e cuidado em saúde para população. Com a presença do prefeito dr. Marcelo Belitardo, foi iniciado a oferta do Projeto Fisius no bairro Estância Biquine na segunda-feira, 21 de junho. O Projeto Fisius – Fisioterapia Integrada atende os usuários oferecendo a fisioterapia com o objetivo aproximar o paciente do tratamento preventivo e corretivo das lesões musculares e doenças degenerativas.

“Estamos na unidade Básica do Estância Biquine para implantar o projeto Fisius nesta unidade para facilitar a vida do cidadão, então para as pessoas que sofrem, como por exemplo, com dor lombar crônica ao invés de marcar a fisioterapia na parte central da cidade, poderá fazer seu acompanhamento na própria UBS do bairro”, explicou o prefeito.

Foto: Ascom

A secretária de saúde Cristiane de Almeida destacou que o projeto será implantado em outras áreas da cidade:

“Estamos para mais uma inauguração na saúde, trazendo agora o Fisius para o bairro Estância Biquine, a primeira inauguração foi no Novo Jerusalém na Região Leste, a segunda agora no Estância Biquine e o próximo será inaugurado na região Central, fortalecendo esta ação que se trata de um projeto é 100% SUS, gratuito e acessível para população”.

A chefe da Divisão do CTO Roberta Bissaro Carvalho e outras autoridades também participaram o momento. “O Projeto Fisius foi pensado para atender a população que necessita de reabilitação e fisioterapia, para aquele paciente não tem condições de realizar tratamento adequado por falta de recursos, através do projeto tem acesso ao serviço gratuitamente”, explicou Roberta Bissaro.

Foto: Ascom

Projeto Fisius

O Projeto Fisius conta ainda com uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, psicóloga, educador físico, que formam grupos com usuários para disponibilizar atendimento para população.

Esses pacientes são direcionados da sua própria UBS para a Fisius, proporcionando o tratamento no estágio inicial da patologia evitando as complicações e agravos pela dificuldade de acesso ao tratamento.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui