‘Projeto Feira Limpa’ reestruturará Mercados Municipais em Eunápolis

 

‘Projeto Feira Limpa’ reestruturará Mercados Municipais em Eunápolis
Foto: Secom-PME

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciará neste sábado, 18/03, o Projeto Feira Limpa, que visa reestruturar, limpar e organizar os Mercados Municipais Miguel Cardoso e Dona Alzira, localizados respectivamente no Pequi e Centro da cidade.

De acordo com o superintendente de Agricultura Alick Maia, nos dois próximos sábados (18 e 25/03) os fiscais da secretaria realizarão um trabalho educativo nas feiras, informando aos feirantes a necessidade de comparecer à secretaria para cadastramento; a importância de ocupar os locais delimitados; a necessidade de retirar as barracas móveis e não acumular entulhos no local; organização do trânsito com a retirada de barracas e carros instalados em locais desapropriados; a necessidade de se determinar um espaço maior para o agricultor familiar; entre outras observações que auxiliarão na melhoria do funcionamento geral das feiras.

‘Projeto Feira Limpa’ reestruturará Mercados Municipais em Eunápolis
Foto: Secom-PME

Preparação – Reunido com uma comissão de feirantes dos Mercados Municipais na manhã de quinta-feira, 16/03, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Lourenço Oliveira explicou que esta primeira ação será educativa, porém, a partir do dia 01 de abril, de forma continuada, ações efetivas de reestruturação, em parceria com as demais secretarias municipais serão realizadas.

“É um desejo do prefeito Robério e interesse de todos vocês que atuemos de forma efetiva na reestruturação das feiras de nossa cidade. Fizemos um diagnóstico no local e identificamos diversos problemas que serão solucionados, alguns a curto prazo, outros de forma mais planejada, mas para isso precisamos contar com a parceria de todos vocês. Saibam que não mediremos esforços para melhorar as condições das feiras”, concluiu Lourenço Oliveira.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui