Projeto EUNAFITA realiza atividades na zona rural de Eunápolis

Projeto EUNAFITA realiza atividades na zona rural de Eunápolis
Foto: Secom

Neste mês de maio, o Projeto EUNAFITA, chega à zona rural. Graças a uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde da Prefeitura de Eunápolis, diversas atividades voltadas aos beneficiários do Bolsa Família (crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes) estarão sendo realizadas neste mês de maio no Distrito da Colônia, Projeto Maravilha, Assentamento 25 Anos e Assentamento Terra Bahia, zona rural de Eunápolis.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, no dia 11 de maio os atendimentos acontecerão no CRAS III, no Distrito da Colônia. No dia 12 de maio, aniversário de Eunápolis, os atendimentos acontecerão no Projeto Maravilha, como parte do Prefeitura em Ação naquela localidade. No dia 25 de maio, a equipe do EUNAFITA atenderá no Assentamento 25 anos. Já no dia 31 de maio, o projeto chega ao Assentamento Terra Bahia. Sempre das 08h às 14h.

As atividades desenvolvidas em parceria com a equipe do NASF são: pesagem; cadastro e atualização do Bolsa Família; educação em saúde; atendimentos odontológicos com distribuição de kit de higiene bucal; e vacinação.

“O objetivo do Projeto EUNAFITA é garantir à população mais carente o acesso aos nossos serviços, e por isso vamos levá-lo à zona rural, para que estas comunidades não precisem se deslocar até a zona urbana. Aguardamos a participação de todos os beneficiários do Bolsa Família dessas localidades”, concluiu Larissa Oliveira, secretária de Assistência Social de Eunápolis.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui