Projeto EmCena Brasil, patrocinado pela Suzano, leva teatro móvel a Nova Viçosa

O projeto oferece atrações culturais gratuitas nos dias 2 e 3 de setembro. Fotos: Divulgação

A Suzano patrocina o projeto EmCena Brasil, que levará um teatro móvel à cidade de Nova Viçosa, dias 2 e 3 de setembro. As apresentações são gratuitas e acontecerão em um container adaptado, transformado em palco para apresentações culturais. O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal, apoio da prefeitura de Nova Viçosa por meio da secretaria de cultura.

Durante os dois dias de programação, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema, entre outras atividades.

O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana do EmCena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, os quais são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro. O EmCena Brasil já percorreu mais de 500 cidades e recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o País.

A parceria entre o EmCena Brasil e a Suzano se estenderá ao longo do ano com a realização do projeto também nos municípios de Açailândia e Imperatriz, no Maranhão.

Confira a programação:

SEGUNDA (2/9)

15h: O REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM

Teatro para crianças

16h: ATIVIDADES RECREATIVAS

17h: A MALA ESTAMPADA

Contação de Histórias

19h: CINE CURTA BRASIL

Cinema

20h: CIRCO DE DOIS

Circo

TERÇA (3/9)

15h: DOM QUIXOTE – O CAVALEIRO DAS MIL PÁGINAS

Teatro para crianças

16h: ATIVIDADES RECREATIVAS

17h: A RESENHA DE MAMULENGO

Teatro de Mamulengo

19h: CONVIDADO LOCAL

Atração Artística da cidade

20h: ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO

Teatro para adultos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui