Projeto Diálogos com a Juventude promove encontros com estudantes

Projeto Diálogos com a Juventude promove encontros com estudantes. Fotos Ascom

O Projeto Diálogos com a Juventude, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Superintendência de Projetos Para a Infância e Juventude, está levando temas importantes para debate juvenil.

Na manhã do dia 9, mais de 80 alunos com Colégio Estadual Antônio Ricaldi, participaram da roda de conversa em que o assunto principal foram os avanços das políticas públicas e a novas ações que priorizem o empoderamento e a participação dos jovens nesses espaços. Ao final do encontro, foi feito um documento relatando os temas abordados e as sugestões dos participantes como demandas para atender o anseio deste público.

Na sexta-feira, dia 10, o encontro foi com os alunos do turno da manhã, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. Eles puderam expor suas ideias e críticas, bem como, manifestar seus anseios sobre o protagonismo juvenil na comunidade. Além disso, a equipe da Assistência Social abordou temas como os direitos e deveres dos jovens.

O projeto seguirá durante todo o mês de agosto realizando reuniões com jovens da comunidade e propondo ações para que haja em Porto Seguro um fortalecimento do papel do adolescente e do jovem no espaço público, a fim de estimular a cidadania. “Para evoluirmos como comunidade, precisamos propiciar a formação crítica e estimular um novo olhar sobre o papel do jovem nos avanços das políticas públicas”, ressalta da secretária, Lívia Bittencourt.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui