Projeto de Urbanização visa diminuir risco à pedestres nas marginais da BR 101 e 367

 

Fotos: Secom

Seguindo o projeto de urbanização das marginais das BR’s 101 e 367, iniciada pelo prefeito Robério Oliveira ainda em sua primeira gestão, a equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Eunápolis está construindo, com recursos próprios, calçadas em importantes trechos das laterais das BR’s 101 e 367.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Pedro Bonomo, um dos trechos é no trevo que dá acesso à Porto Seguro, na lateral direita no sentido Centro/Dinah Borges, e o outro na Avenida Guanabara, via lateral à BR 101, na altura da Rua do Boeiro. “Esses trechos eram perigosas rotas de deslocamento até mesmo de crianças e adolescentes. Com a construção das calçadas, o prefeito Robério visa aumentar a segurança dos pedestres, assim como foi feito em sua segunda gestão com a construção da calçada do SAMU, que reduziu significativamente o índice de acidentes naquela localidade”, explicou Bonomo.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, este projeto faz parte do plano de urbanização das entradas da cidade. “O principal objetivo das calçadas é garantir a segurança dos nossos pedestre, e além disso, elas fazem parte também do Projeto de Urbanização das entradas da cidade, que sendo cortada pela mais importante estrada do país, a BR 101, recebe diariamente um grande fluxo de veículos, tendo em suas entradas seu maior cartão postal”, conclui o prefeito.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui