Regulamentar a abertura do comércio aos domingos e feriados. Esse foi o objetivo de um dos projetos de lei na pauta da sessão legislativa desta terça-feira (04), na Câmara de Vereadores do Prado.
Atualmente, acordo coletivo proposto por sindicato da categoria dos comerciários de Itamaraju, cuja abrangência se estende ao município do Prado, vem forçando o fechamento do comércio em dias de visitação de turistas à cidade e ao litoral pradense.
Com realidade totalmente diferente, o município do Prado é destino de visitantes regionais e do turismo nacional, justamente nos dias de feriados e nos finais de semana, período em que o comércio tem a oportunidade de garantir receita suficiente para se manter aberto ao longo do período da baixa temporada.
O projeto de lei proposto pela Prefeita Mayra Brito visa regulamentar essa situação, permitindo aos comerciantes manterem seus negócios abertos, garantir o emprego e renda das famílias pradenses e comércio aberto para atender aos visitantes e turistas.
O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes, afim de serem analisados e propostas emendas para serem discutidas e votadas na sessão legislativa da próxima terça-feira (11).