A Câmara de Vereadores de Lajedão aprovou, nesta segunda feira (18), o Projeto de lei de autoria do prefeito municipal que garante repasses aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde por desempenho. O pagamento é suporte financeiro destinado às categorias que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS).
A Lei contempla todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde do município, desde médicos e enfermeiros até auxiliares de limpeza, todas as categorias da saúde serão beneficiadas com a ação do prefeito Tonzinho, e do secretário de saúde, Cleyton Hans.
O Previne Brasil foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
A decisão foi um acordo entre a secretaria municipal de saúde e a prefeitura municipal. O secretário Cleyton Hans, avaliou a conquista como positiva e disse que.
“Esse é o resultado de todo um trabalho desenvolvido pelas equipes de Saúde da Família e da Atenção Primária, a partir das orientações do prefeito Ariston Passos, o “Tonzinho”, para a melhoria dos serviços prestados na saúde.
Para o secretário Cleyton Hans, “essa conquista é dos servidores, a partir de sua organização e atendimento que vem contribuindo cada dia mais para melhorar a saúde do município de Lajedão” concluiu o secretário.
O prefeito Tonzinho também comemorou e disse que “essa conquista é dos funcionários que não mediram esforços para bater suas metas, mesmo durante a pandemia eles desenvolveram um trabalho digno, que muito contribuiu para que o Covid não avançasse em nosso município, por tudo isso, só temos a comemorar e mostrar que estamos no caminho certo, quando se faz uma gestão com compromisso, como é o nosso caso, os resultados aparecem e todos ganham com isso” disse o gestor.
Fonte: BahiaExtremoSul