Projeto de intervenção à violência escolar é lançado em Teixeira

Projeto de intervenção à violência escolar é lançado em Teixeira. Fotos Ascom

Lançado na sexta-feira, 12 de abril, o Projeto de intervenção à violência escolar é uma proposta da Diretora da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, Jovania Martins, com o objetivo de levar uma atmosfera de paz à escola. Para isso, a escola conta com a colaboração do Núcleo de Apoio Disciplinar da Secretaria de Educação e Cultura, da Secretaria de Segurança e Cidadania através do Projeto Entender para Atender – EPA e outros parceiros.

“As ideias propagadas por nosso projeto precisam ser levadas ao público de pais e profissionais da educação de toda a cidade e por isso buscamos apoio. Para o lançamento convidamos a Doutora Gine Kinjyo com a palestra a respeito do ‘Círculos de Construção de Paz’, ferramenta de paz que deve ser utilizada por nós nessa construção cultural”, comentou Jovania Martins.

O evento teve como público-alvo inicial alunos da unidade escolar, pais e funcionários. Participaram ainda do evento, os coordenadores do Núcleo de Apoio Disciplinar da SMEC, Marcílio Soares e Robson Lima, o Projeto Entender para atender – EPA, coordenado pelo Guarda Municipal Josinaldo Cruz, as coordenadoras dos Núcleos de Apoio Pedagógico, Luana Damascena, Priscila Alves e Karine Pessoa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui