Projeto cultural chega à Eunápolis com teatro que conscientiza sobre a importância da preservação do meio ambiente

Apresentações são gratuitas e abertas à população. Fotos Divulgação
Um projeto que inclui muito teatro, palestras sobre sustentabilidade e oficinas de reciclagem promete divertir e conscientizar os moradores de Eunápolis sobre a importância da preservação do meio ambiente. O Cultura e Sustentabilidade JSL permanece na cidade de 19 a 22 de novembro. A programação, aberta ao público e gratuita, ocorre em uma arena itinerante com capacidade para receber até 250 pessoas.
As companhias de teatro Mamulengo Fuzuê e Circo Fool são as responsáveis pelos espetáculos. A primeira apresenta a peça “Benedito, Abençoado e Bendizido”, que conta a história de amor de Benedito e Rosinha. Com muito humor, os atores falam de sustentabilidade e companheirismo. Já “O Menino Passarinho e a Estrela Encantada”, do Circo Fool, conta a história de um menino e seu boizinho que passam por rios e igarapés até encontrar, na floresta Amazônica, seres encantados do imaginário caboclo. O espetáculo inclui versos, cordéis e cantorias que valorizam a cultura popular.
“A democratização do acesso à cultura é algo essencial. O projeto Cultura e Sustentabilidade tem esse propósito – e justamente por isso ocorre em uma estrutura itinerante, própria para alcançar diferentes cidades. A possibilidade de levar teatro a públicos variados e ainda aliar a conscientização ambiental torna o trabalho ainda mais cativante” diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Conexão Sustentável – Cultura e Sustentabilidade é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura com patrocínio JSL Logística.
Confira dias e horários da programação na praça do Pequi
19/11 – 8h30/ 9h30/ 14h, 15h e 19h30 (palestra)
20/11 – 8h30/ 9h30/ 14h, 15h e 19h30 (palestra)
21/11 – 8h30/ 9h30 (Oficina) 14h, 15h (Oficina) e 19h30 (palestra)
22/11 – 8h30 e 9h30
Sobre a Magma
A Magma Cultura atua desde 2008 com projetos que disseminam cultura, educação, entretenimento e cidadania por cidades de todos os estados das 5 regiões do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas. Os projetos realizados pela Magma Cultura estão em consonância com 9 dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, iniciativa que visa mobilizar os países e a população geral em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta. Em 11 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela Magma e seus patrocinadores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui