A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão avança em mais um super projeto em Porto Seguro e região do Extremo Sul. A OSC que hoje atende diretamente mais de 1.500 famílias, com atuação especial na periferia de Porto Seguro, vem se destacando nos últimos 5 anos no apoio as ações de saúde, como na luta contra o avanço do HIV/AIDS dentre outras ISTs.
A AACBB desenvolve vários projetos de grande impacto na vida de crianças, adolescentes e jovens, atuando nas áreas socioeducativas, esportivas, culturais e na segurança alimentar com a doação de cesta básica para famílias carentes cadastradas no sistema de apoio da AACBB.
Em destaque neste mês o Projeto Conexão Saúde: Atuação em rede no Extremo Sul da Bahia, que tem como objetivo ofertar palestras em escolas públicas (estaduais e municipais) em 7 cidades: Camacan, Eunápolis, Itapebi, Itamaraju, Belmonte, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
O projeto está realizando capacitação continuada de 16 multiplicadores que somará de maneira direta no fortalecimento de ações de conscientização da população em geral, sobre os cuidados com a vida sexual e a prevenção com a saúde.
O Projeto Conexão Saúde: Atuação em rede no Extremo Sul da Bahia, possui como patrocinador a UNESCO e foi selecionado através da Chamada Pública – DCCI/Unesco – 1787/2022, através do recurso do projeto 914BRZ1138.
Pretende-se ao final impactar a vida de 4 mil pessoas de forma direta e mais de 100 mil de maneira indireta, através de constantes vídeos e spots de alerta a prevenção em 8 rádios do Extremo Sul Baiano.
O final das atividades está programado para o dia 1º de dezembro deste ano, data que simbolicamente é conhecida com o dia mundial de luta contra AIDS, com um grande Seminário de Encerramento. O evento terá a presença de palestrantes de vários Estados (São Paulo, Bahia e Pernambuco) e estima-se um público de 550 participantes.
A AACBB ressalta que o Seminário será gratuito e aberto à toda população, contando inclusive com o apoio técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro. Sigam as redes sociais da AACBB e fiquem por dentro de todas as ações desenvolvidas.