Projeto “Adote uma Praça” confirma mais uma empresa parceira

Projeto “Adote uma Praça” confirma mais uma empresa parceira. Foto Ascom

Mesmo antes de ser aprovado pela Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o projeto “Adote uma Praça” tem dado frutos e atraído parceiros. Nesta terça-feira (3), o secretário de Meio Ambiente José Archangelo Depizzol, acompanhado de sua equipe, visitou a E’Cosmétics e conseguiu mais uma parceria para a execução do projeto.

Simpático, o projeto ganhou a confiança da empresa que se comprometeu em adotar a rotatória próxima ao Shopping PátioMix. Segundo o secretário, os trabalhos iniciarão imediatamente, logo que a Prefeitura instalar pontos de água no local para que a empresa possa fazer o paisagismo do local.

“Nossa ideia é, em parceria com os empresários, cuidar dos canteiros que ficam próximos aos empreendimentos. Buscamos compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter, praças, canteiros centrais e outras áreas públicas”, comentou Depizzol.

“Adote uma Praça”, é uma iniciativa da Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Procuradoria Geral do Município e já foi encaminhado para Câmara Municipal.

O trabalho tem por base a parceria com empresas privadas do município. O objetivo é criar um ambiente mais bonito na cidade, aumentando a conservação de áreas verdes e intensificando as ações de manutenção nas praças, canteiros e áreas de convivência.

Dentre as ações descritas no projeto, estão: limpeza, poda de árvore, revitalização de plantas rasteiras e o paisagismo completo. E mais:
• Urbanização de praças, áreas verdes, canteiros centrais de Avenidas e áreas públicas de Teixeira de Freitas;
• Construção, instalação e reparo de equipamentos esportivos ou de lazer em praças públicas ou de esportes;
• Conservação e/ou manutenção da área adotada;
• Realização de atividades culturais, educacionais, esportivas ou de lazer, de acordo com projeto apresentado para aprovação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui