Programações artísticas marcam comemorações dos 127 anos de Porto Seguro

Programações artísticas marcam comemorações dos 127 anos de Porto Seguro. Fotos Ascom

A Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou na noite do dia 1° de julho, do encerramento das comemorações em homenagem ao aniversário da cidade. Acompanhada do esposo, prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, da filha, Larissa Oliveira, dos secretários municipais e vereadores e de outras autoridades civis e militares, a gestora participou da missa campal celebrada pelo Padre Marco Antônio, na Praça do Trabalhador, seguida de um grande show da Banda Anjos de Resgate para as centenas de pessoas que foram prestigiar o evento.

“É muito bom ver o amor e orgulho de todos os que aqui nasceram ou que escolheram Porto Seguro como lugar para viver e criar seus filhos. A Prefeitura procurou fazer eventos que fossem voltados preferencialmente para os moradores, mas que também motivassem os turistas. As apresentações do cantor Samuel Mariano e da Banda Anjos de Resgate fecharam os eventos com chave de ouro”, disse a prefeita, ressaltando a importância de reverenciar a data de elevação de vila à cidade de Porto Seguro.

Tradição

O São João dos Bairros foi realizado entre os dias 22 de junho e 1° de julho, contemplando a sede, os bairros, aldeias e distritos e agradando à população admiradora dos festejos juninos tradicionais, com apresentações de artistas regionais e locais, como Banda Cheiro de Forró, Norberto Curvelo, Arriba Saia, André Lima & Rafael, Cláudio e Banda D’Lírius, Saan Vagner e tantos outros que animaram as comunidades ao som de músicas de raízes nordestinas, consolidando o evento como um grande sucesso.

Centro Histórico

No Museu de Porto Seguro, na Cidade Histórica, a programação cultural contou com a premiação dos 15 projetos culturais vencedores do Edital Porto Cultural, lançamento do livro “Porto Seguro – História de uma Esquecida Capitania”, do escritor Roberto Martins, além de exposição e apresentações culturais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui