Programação da Semana do Descobrimento segue na Cidade Histórica

Prestigie e valorize nossa história e cultura!

A chuva deu uma trégua nesta quinta-feira, 20, e as comemorações da Semana do Descobrimento foram um sucesso na Cidade Histórica de Porto Seguro, tendo como ponto alto da programação o espetáculo inovador de projeção mapeada na fachada da Igreja Nossa Senhora da Pena, em um show de imagens e cores que contaram a história do descobrimento do Brasil.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o vice-prefeito, Beto Nascimento, o secretário de Cultura e Turismo, Richard Alves, acompanhados de autoridades e da comunidade, prestigiaram o evento e falaram sobre a importância deste produto turístico para a cidade. “Nosso objetivo é fortalecer a data do Descobrimento do Brasil, oferecendo aos nossos moradores e turistas novos atrativos que valorizam a cultura e a história de Porto Seguro, berço da nação brasileira”, disse a prefeita Cláudia.

Programação

As atividades de ontem também contaram com programação infantil, com a oficina de pinturas realizada pelo indígena Oiti Pataxó, apresentação do coral “Clave de Sol”, sarau poético “Pessoa para Pessoa”, e grupo de dança “Magia da Cor”. Paralelamente, segue a Feira Gastronômica e os shows de música em um espaço preparado especialmente para o evento, com réplica do casario colonial e todo o charme da Cidade Histórica.

A programação segue até dia 22 e ainda contará com muitas manifestações culturais para adultos e crianças. “Também estamos trabalhando aqui com um novo produto turístico porque Porto Seguro é um destino que contempla muitos segmentos, principalmente o histórico e cultural, que precisa e deve ser valorizado”, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves.

Realização

A Semana do Descobrimento é uma realização do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Turismo da Bahia, através da Bahiatursa, com o apoio do IPHAN, ABIH – Regional Extremo Sul da Bahia, ACEPS (Associação Comercial de Porto Seguro), Congrega Bahia e Ondas Praia Resort.

Jogos Indígenas

E continuam as competições dos Jogos Indígenas, na Arena Boca da Barra, que estão reunindo cerca de 800 indígenas da etnia Pataxó em disputas de 12 modalidades, como arco e flecha, zarabatana, corrida de tora, cabo de guerra, natação, canoagem, futebol, entre outros. Também acontecem diversas atividades paralelas de valorização à cultura e a história. Todos os eventos contam com o total apoio da Prefeitura de Porto Seguro, que é a principal incentivadora destas ações.

A Semana do Descobrimento é uma realização do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Turismo da Bahia, através da Bahiatursa, com o apoio do IPHAN, ABIH – Regional Extremo Sul da Bahia, ACEPS (Associação Comercial de Porto Seguro), Congrega Bahia e Ondas Praia Resort.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui