Programa Suzano na Facul estreita interação com universidades e futuros profissionais

Programa Suzano na Facul estreita interação com universidades e futuros profissionais
No mês de abril foram realizadas ações do programa na Unileste (MG), UFV (MG) e na Ufes São Mateus (ES), envolvendo 600 alunos. Fotos Divulgação

Conectar o jovem universitário com as oportunidades de trabalho profissional na Suzano. Este é o objetivo do programa Suzano na Facul, que a empresa desenvolve junto a várias universidades do Brasil. Com a estratégia de Employer Branding, é possível abrir uma janela para o futuro dos estudantes e aprimorar a interação da empresa com alunos, com palestras, projetos e até execução de cases reais de projetos. No Suzano na Facul, profissionais da empresa abordam como é o dia a dia na Suzano, permitindo que os jovens percebam a companhia como uma grande empregadora e como oportunidade para início de carreira e desenvolvimento profissional.

Programa Suzano na Facul estreita interação com universidades e futuros profissionais

No último mês de abril foram realizadas ações do Programa no Centro Universitário do Leste Mineiro (Unileste – Coronel Fabriciano), na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e no evento PetroUfes, durante a Semana de Engenharia de Petróleo, realizada no Campus São Mateus.  Os três eventos tiveram a participação de cerca de 600 alunos.

Programa Suzano na Facul estreita interação com universidades e futuros profissionais

As palestras nas universidades são ministradas por profissionais da Suzano, alguns dos quais estudaram nas instituições onde apresentam o Suzano na Facul. Este é o caso de Eduardo Andrade, Gerente Executivo de Produção Celulose Secagem, que apresentou em Coronel Fabriciano (MG) a palestra “Trajetória de carreira e atuação profissional de um ex-aluno da Unileste na indústria”, para um público de 300 pessoas.

Já Rachel Oliveira Velloso, Parceira de Negócios de RH da Industrial, e Alberto Souza Vieira, Gerente Operações Logística Abastecimento, ministraram a palestra “Gestão da Carreira e como é trabalhar na Suzano”, na UFV, com 200 pessoas na plateia. Alberto Vieira é ex-aluno da UFV.

No evento da Ufes, o palestrante foi Bernardo Caux, Gerente de Utilidades da Suzano, que falou para cerca de 100 pessoas sobre “Eficiência energética e sobre a área de Recuperação e Utilidades”.

De acordo com Marisa Miranda, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mucuri, o Suzano na Facul é um programa de Employer Branding Jovem que visa conectar estudantes universitários de todo o Brasil, de forma personalizada, atendendo aos anseios de aprendizado e expectativas desses jovens.

“É uma troca de experiência e aprendizado entre empresa e alunos/universidades. Isso funciona em um caminho de duas vias, em que procuramos entender em que áreas eles gostariam de se desenvolver, como a Suzano pode ajudar nesse processo e como eles podem nos ajudar como estudantes, seja por meio de centros acadêmicos e organizações estudantis, realizando projetos por meio de uma Empresa Júnior, ou facilitando a participação da Suzano na sala de aula, buscando solução para cases reais de projetos”, destaca Marisa.

No último ano, o Suzano na Facul realizou 17 ações em 13 universidades diferentes e teve a participação de mais de 630 alunos. Para 2019, o Programa conta com atividades programadas em diversas universidades do país, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), entre outras.

É importante lembrar que a Suzano está entre as 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira no Brasil, segundo consta da edição 2018 do Guia Você S/A, divulgado em dezembro passado.  O guia é resultado de um levantamento de clima organizacional realizado junto ao público jovem e o Suzano na Facul está em linha com essa percepção dos jovens em relação à empresa.

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui