Programa Pró-Infância beneficia crianças de Itabela

A Prefeitura de Itabela, no Extremo Sul da Bahia, está anunciando a efetivação do Programa Pró-Infância, em parceria com o governo federal, no valor de R$ 1,174 milhão, que vai beneficiar pelo menos 224 crianças do município, a partir dos quatro anos de idade.

“Este é um sonho de todo educador” comemora o secretário municipal de Educação, Rubens Alves, que atua na área há mais de 10 anos. O prefeito Osvaldo Caribé disse que “o Pró-Infância é um presente de aniversário para a cidade, que no dia 14 comemora 21 anos de emancipação política”.

“O próprio MEC afirma que as crianças que começam a freqüentar a escola antes dos seis anos de idade têm mais chances de concluir o nível superior”, destaca o prefeito.

A sede do programa vai ser construída ao lado do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Pereirão. A estimativa é de que no início de 2011 as instalações já estejam funcionando.

O Pró-Infância de Itabela obedecerá ao padrão nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e terá creche, parque infantil, biblioteca, profissionais de educação infantil e de áreas afins, dando atenção integral às crianças beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Itabela

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui