Programa Negócio a Negócio auxilia na organização e planejamento

Gratuito, o programa disponibiliza agentes que fazem diagnostico de gestão e indicação de ações para melhorias

alt


Teixeira de Freitas – Com o intuito de buscar excelência em gestão, a dona da Sintonia Confecções, uma loja de roupas e acessórios femininos em Teixeira de Freitas, Sirleide Gonçalves Souza, procurou, no Sebrae, ajuda para o seu negócio, fundado há quase três anos. O primeiro passo foi a busca de informações por meio do Programa Negócio a Negócio, em 2014, e com ele vieram grandes aprendizados.

Entre os benefícios da consultoria a empresária destaca a aplicação das planilhas financeiras e a separação da renda pessoal e do faturamento da empresa, além da elaboração do cadastro de clientes e fidelização dos mesmos, com o pós-venda. “Participei de dois ciclos do programa, fiz oficinas e com isso consegui respostas positivas para as minhas demandas” conta. O gerente regional do Sebrae Alex Brito destaca a importância da capacitação. “A informação recicla, abre os olhos do empresário e motiva a melhorar o negócio. O conhecimento é fundamental para o crescimento”, afirma.

Para Sirleide o programa trouxe, ainda, organização e criatividade. “Consegui fazer uma fachada criativa, com o caderno de ferramentas foi possível controlar o estoque, organizar compras, expandir vendas e números de clientes, além de reservar dinheiro para investimentos e imprevistos, a partir da aplicação da planilha financeira”, relata.

 

Programa Negócio a Negócio

O Negócio a Negócio é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial, que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que o empresário encontra no dia a dia da gestão do negócio e indicar outras soluções do Sebrae.

Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial realiza visitas na empresa e aplica um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, sugere soluções para melhoria do negócio. Os interessados em participar do programa, podem buscar informações na Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou no Sebrae mais próximo.

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558 / 3444-6811 / 99222-1612 / 98263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui