Programa Minha Casa Minha Vida beneficia 60 famílias de Cabrália

Programa Minha Casa Minha Vida beneficia 60 famílias de Cabrália
Foto: Toni Ormundo
O coração da dona de casa Daiane Souza Santos, 22 anos, ficava mais apertado quando pensava em todos os problemas de sua pequena casa. A mãe de dois filhos sempre lutou por uma moradia digna para sua família. Dia 07/05, ela comemorou, junto com outras 60 famílias, o sonho da casa própria em um belo café da manhã realizado no PETI de Cabrália.

“Quando mais uma vez preenchi o cadastro, que já havia preenchido em anos anteriores, não acreditava. Quando a primeira dama veio a minha casa, falar que o Programa ia ser realizado, ainda não acreditava. Por isso agora estou muito, muito feliz! Esse foi o melhor presente de Dia das Mães que o prefeito Jorge Pontes poderia nos dar, é o primeiro governo onde o sonho se torna realidade”, afirmou com emoção a dona de casa.

A prefeitura de Cabrália foi informada da liberação por parte do Ministério das Cidades, de recursos para a construção de 60 casas populares no Bairro Geraldão, as casas farão parte do Residencial Maria Monteiro. “O programa foi pensado para atender a população mais necessitada no item que é fundamental, habitação, para que cada mãe ou pai de família possa ter orgulho de morar no que é seu”, afirmou o prefeito Jorge Pontes, que declarou que esse é mais um dos muitos avanços que sua gestão trará para o povo de Cabrália.

Para Eliana Gonzaga, representante do Programa na Prefeitura, as noites em claro preenchendo cadastros valeram a pena. “Nosso grande empenho rendeu bons frutos, conseguimos contemplar pessoas que realmente precisam e um ano depois de encaminharmos os cadastros às casas serão construídas. Elas são uma conquista nossa, do gestor e de quem quer uma Cabrália para todos”.

Já para Janete Pontes, primeira–dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria responsável pela execução do Programa, auxiliar a comunidade é essencial: “Para ajudar o povo eu mesmo arregaço as mangas, como fiz na busca de cadastros. Alguns duvidaram, mas agora a dúvida virou certeza, o governo Jorge Pontes não é mentira, nós cumprimos o que prometemos”.

Boa vizinhança

Para que os futuros proprietárias das novas casas possam usufruir, realmente, esse grande presente, reuniões mensais serão realizadas, para que todos se conheçam e recebam noções de boa convivência e possam acompanhar de perto a execução do Programa.

Após o café da manhã, os beneficiários visitaram o local e parabenizaram o prefeito pelo zelo e agilidade das obras.

A infra-estrutura será composta de vias pavimentadas, passeios em concreto, rede de água, drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário e rede de energia elétrica com iluminação pública.

Fonte: Camila Knack/Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui