Programa ID Jovem será lançado em Eunápolis com a presença do Secretário de Justiça

Divulgação

Visando beneficiar a juventude eunapolitana, a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, Larissa Oliveira, realizará o lançamento oficial do Programa  Federal Identidade Jovem no município. O evento acontecerá nesta terça-feira, 17/10, às 16h, no Auditório do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins e do representante da coordenação de Juventude do estado, Caruso Costa.  Além do lançamento do Programa Identidade Jovem, na oportunidade acontecerá também a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Juventude.

De acordo com a secretária Larissa Oliveira, ao assumir a pasta percebeu a carência do município em atender as demandas da juventude. “Uma atenção maior à juventude de nossa cidade sempre foi uma vontade do prefeito Robério e através do Identidade Jovem os eunapolitanos cadastrados terão benefícios como meia entrada em atividades artísticas, culturais, esportivas e terão direito ao transporte interestadual gratuito. Entendemos que implantar este programa em nosso município é uma forma de inclusão social e ampliação dos direitos dos jovens eunapolitanos”, concluiu a secretária.

ID JOVEM – Um programa desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude que visa atender jovens com idades entre 15 e 29, e que possuem uma renda familiar de até dois salários mínimos. Para participar do Identidade Jovem, os eunapolitanos entre 15 e 29 anos devem se inscrever no Cadastro Único de Assistência Social – CadÚnico. Maiores informações na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na Avenida Paulino Mendes Lima, 508 – Centro.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui