Programa federal debate inclusão digital no Nordeste

Programa federal debate inclusão digital no Nordeste
Foto ilustrativa
Salvador vai sediar a III Reunião do Comitê Gestor da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital. O evento, pela primeira vez no Nordeste, acontece entre os dias 14 e 18 de março, no Hotel Sol Plaza, no bairro Jardim Armação.

O encontro é promovido pelo Polo de Formação Regional Nordeste − vinculado à Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital e coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB em parceria com a Universidade Federal do Pará (Ufpa).

A ideia, com a reunião, é trocar experiências adquiridas na realização do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros.BR), do governo federal.

A programação reserva a participação da assessora do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto − que deve assumir a Secretaria de Inclusão Digital do Minicom −, da assessora da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Kiki Mori, responsável pela coordenação do programa Telecentros.BR, do reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e da pró-reitora Adriana Marmori (Proex).

Lygia Pupatto, em sua passagem pelo estado, vai visitar um telecentro baiano e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), mantido pela Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti) em Lauro de Freitas.

Os telecentros são espaços públicos de acesso gratuito às tecnologias de informação e comunicação (TICs). Nesses ambientes, computadores estão conectados à internet, possibilitando navegação livre e assistida, cursos e outras atividades. No estado, o Programa de Inclusão Sociodigital (Pisd), da Secti, mantém mil telecentros em vários municípios baianos.

Mais informações no site www.uneb.br.

Fonte: Ascom da Uneb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui