Programa Esporte Lazer e Cidade contempla Porto Seguro

Programa Esporte Lazer e Cidade contempla Porto Seguro
Fotos: Ascom

Porto Seguro se prepara para dar início ao Programa Esporte, Lazer e Cidade. Na tarde desta quarta-feira, 22, o município recebeu o material esportivo, musical e pedagógico, para desenvolver as atividades previstas para a partir de 4 de dezembro, a serem desenvolvidas nas dependências do Centro Educacional Urbano (Ceu), na Praça dos Trabalhadores.

Entre os equipamentos recebidos estão instrumentos musicais, jogos pedagógicos e material esportivo, como bolas de futebol, futsal, vôlei, Basquete; tatame para artes marciais; coletes esportivos de identificação; apitos com cordões; kit de frescobol com rede; raquete e bola; bambolês; cones; redes de futsal e de vôlei; além de material de escritório.

Fique ligado

Uma ação de divulgação deve difundir ainda mais o projeto, na quinta-feira, pela manhã. Servidores municipais vinculados à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, bem como os ligados ao projeto e ao Céu, estarão fazendo panfletagem e apresentando as inúmeras modalidades esportivas, projeto de dança e aula de música (canto coral e instrumentos) em escolas e comunidades de vários bairros para que toda a comunidade tenha acesso.

Por meio de um convênio firmado entre municípios e o Estado, através da Sudesb, órgão responsável pelo Esporte Amador do Estado da Bahia, Porto Seguro conquistou este significativo projeto socioeducativo, a fim de proporcionar atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo várias faixas etárias e pessoas com deficiência, para estimular a convivência social, formação de gestores e lideranças comunitárias.

Programa Esporte Lazer e Cidade contempla Porto Seguro

Objetivo

Nesta experiência nova, será utilizada tecnologia de aprendizagem eficaz para proporcionar grandes oportunidades para crianças das cidades beneficiadas. A ideia previsão é de que as atividades iniciem no mês de maio contribuem para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e de direito de todos.

Serão implantados 100 núcleos de esporte e lazer, em 25 territórios de identidade do estado, buscando alcançar 78 municípios baianos. Cada núcleo deverá atender a 400 pessoas, o que deve totalizar em 40 mil beneficiados e gerar 712 empregos diretos, consolidando 112 no regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e 600 via seleção de estagiários.

O coordenador do polo Porto Seguro, Jaime Braga, conta que já há 530 inscritos. “Ainda estamos abertos para mais inscrições, a faixa etária é a partir dos oito anos de idade até à Melhor Idade”, conta, acrescentando que basta apresentar comprovante de residência, atestado médico e RG.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui