Programa de alimentação beneficia agricultores e entidades de Teixeira de Freitas

Secretário de Agricultura, Dori Neves. Fotos Ascom

Importante para o fortalecimento da agricultura familiar e das ações socioassistenciais, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – 2020, chegou nesta quinta-feira (5), na fase de assinaturas dos contratos de adesão. Assinado por 113 agricultores familiares fornecedores e 31 entidades receptoras o programa acontece em Teixeira de Freitas sob supervisão da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, como explica o Dori Neves, secretário da pasta.

“Para este ano, foram destinados para Teixeira de Freitas, pelo Ministério de Cidadania, cerca de 300 mil reais. O que para nossos agricultores familiares é essencial para a sua permanência produtiva no campo, somadas a outras ações promovidas por nós da secretaria de Agricultura do município, como a promoção da Feira da Agricultura Familiar, que possibilita a venda direta de produtos da roça ao consumidor, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que leva para as prateleiras dos supermercados produtos do campo e,  do fomento e treinamento das comunidades, geram renda e qualidade de serviços.”

Jair Vieira Mota, produtor inscrito no programa a mais de 5 anos, comenta de sua participação. “O programa é muito importante para nós, e como tenho trabalhado com ele a anos é decisivo em minha produção, que é diversificada. E esse apoio é importante para a nossa permanecia no campo”.

Segundo Katiane, coordenadora do PAA na cidade, o encontro acontece além da assinatura dos contratos, é também informativo. “As orientações perpassam nas normativas do programa para este ano, seu funcionamento e frequência nas rotas de recolhimento e distribuição dos alimentos [legumes, frutas, verduras e hortaliças]”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui