
A Usina Santa Maria, em parceria com a FAEB/Senar Bahia e o Sindicato dos Produtores Rurais de Medeiros Neto, traz para a região uma grande oportunidade de capacitação profissional gratuita. A Carreta Escola do Senar Bahia oferecerá cursos profissionalizantes em Gastronomia, com aulas práticas e teóricas ministradas por especialistas.
Os cursos acontecerão entre os dias 11 de fevereiro e 07 de março, passando pelas localidades de Nova Lídice, Santo Antônio de Barcelona e Medeiros Neto, contemplando diversas especialidades, como confeitaria, panificação, processamento de frutas, derivados de mandioca e muito mais.
Segundo a diretoria da Usina Santa Maria, essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico e social das comunidades contempladas em nosso PDR-USM, oferecendo capacitação profissional e gratuita, incentivando a geração de renda. “Queremos proporcionar conhecimento e novas oportunidades para os moradores da região, ajudando a fortalecer o mercado local e a qualificação profissional”, destaca a organização.
Confira o cronograma dos cursos
- Nova Lídice
* 11 a 13/02 – Confeitaria
* 14 e 15/02 – Biscoitos Artesanais - Barcelona
* 17 a 19/02 – Processamento de Frutas
* 20 a 22/02 – Compotas, Geleias e Doces de Corte - Medeiros Neto
* 24 a 26/02 – Derivados de Mandioca
* 27/02 a 01/03 – Panificação
* 03 a 05/03 – Frutas Cristalizadas
* 06 a 07/03 – Bolos Artesanais
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas a 20 participantes por curso. Para garantir sua participação, entre em contato pelo telefone (73) 99977-1117.
Essa é uma grande oportunidade para quem deseja aprender novas habilidades e ampliar as chances no mercado de trabalho. Participe!
Mais informações: (73) 99977-1117