Programa Banho de Luz inicia segunda etapa em Itabatã

Lâmpadas mais potentes representam mais segurança para a população e deixam as ruas mais bonitas à noite

Programa Banho de Luz inicia segunda etapa em ItabatãPor acaso, você já ouviu falar de “iluminação de fifó”? Se você tiver menos de 25 ou 30 anos, certamente não. Pois bem, “fifó” é a designação de um pequeno lampião a querosene com pavio, que emite uma luz bem fraquinha.

Uma luz de fifó é muito parecida com a pouca claridade de algumas lâmpadas de postes que durante décadas permaneceram nas ruas das várias localidades do município de Mucuri.

Um ponto final à “cultura da penumbra” foi dado pelo prefeito Paulinho de Tixa, quando lançou o Programa Banho de Luz, que agora tem a sua segunda etapa iniciada no distrito de Itabatã.

O “Banho de Luz” consiste na substituição de luminárias pequenas e de lâmpadas de 70 watts por luminárias grandes e lâmpadas potentes de 150 e 250 watts. O trabalho proporciona melhorias na área de segurança e garante um visual muito mais bonito às ruas, avenidas, praças e prédios.

Segundo o prefeito Paulinho, ao todo serão substituídas cerca de 2 mil luminárias completas. Previsão é de que até outubro próximo o trabalho seja concluído.

“Com o ‘Banho de Luz’, Mucuri será o primeiro município do estado da Bahia a cobrir 100% dos pontos de luz de iluminação pública com lâmpadas potentes”, festejou o prefeito Paulinho de Tixa.

 

Fonte: Asco da Prefeitura de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui