Programa “Alimenta Brasil” é lançado em Porto Seguro com a participação do Ministro João Roma

Programa "Alimenta Brasil" é lançado em Porto Seguro com a participação do Ministro João Roma
Programa “Alimenta Brasil” é lançado em Porto Seguro com a participação do Ministro João Roma. Foto: Gutemberg Stolze

Cumprindo agenda de trabalho em Porto Seguro, o ministro João Roma, participou, na manhã de sexta-feira, 12 de novembro, do evento Brasil Ride em Arraial d´Ajuda e na parte da tarde, lançou oficialmente o Programa Alimenta Brasil, em substituição ao PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. O evento contou também com a participação do perfeito Janio Natal, vereadores, secretários municipais, além de produtores da agricultura familiar do município e representantes de entidades beneficiadas com os alimentos.

O encontro aconteceu durante inauguração da Centtal de Abastecimento e Distribuição de Alimentos, no bairro Campinho, onde serão acomodados os produtos destinados ao Programa. Em seu pronuncimento, o Secretário Municipal de Assistência Social, Pastor Portela, destacou o compromisso da gestão no combate à fome, ressaltando que, com a parceria do governo federal, mais famílias serão beneficiadas.

“Eu conheço a luta do homem do campo no nosso município e tenho certeza que esse programa em parceria com o Governo Federal, vai fortalecer a atividade do pequeno produtor e também fomentar a economia da nossa cidade. É mais alimento de qualidade na mesa do cidadão”, comentou o prefeito Jânio Natal.

Ao todo, serão aproximadamente 70 associações de pequenos produtores contemplados com o Programa e mais de 40 entidades beneficiadas com a entrega dos alimentos. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Ariosvaldo Renovato, com o apoio do governo federal, a compra direta com o produtor vai movimentar a economia do município, principalmente para os pequenos produtores.

Fonte: Imprensananet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui