Professores aceitam proposta de Timóteo e greve não irá ocorrer

Professores aceitam proposta de Timóteo e greve não irá ocorrer
Professores aceitam proposta de Timóteo e greve não irá ocorrer. Foto APLB

Nesta semana, o prefeito Timóteo Alves de Brito apresentou uma proposta aos professores da Rede Municipal de Teixeira de Freitas, que foi aceita pela maioria da categoria. A reunião foi realizada na última segunda-feira, 18 de junho, com a presença também do secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, chefe de Gabinete Hebert Chagas, assessores técnicos e jurídicos da Prefeitura e representantes da Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Entre os pontos acertados estão o reajuste salarial em 3,4% já neste mês de junho, de acordo com Projeto de Lei a ser encaminhado ao Poder Legislativo. E em até 60 dias será formada uma comissão entre APLB, Governo Municipal e Conselho Municipal de Educação, para junto ao Ministério da Educação buscar recursos para reajuste de 3,41% para somar o reajuste de 6,81%.

Outros pontos acertados foram o pagamento dos salários dos professores dentro do mês e o pagamento antecipado de 50% do 13º salário da classe do magistério ainda no mês de junho ou julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui