Proerd realiza formatura de 60 alunos da rede municipal de Nova Viçosa

Proerd realiza formatura de 60 alunos da rede municipal de Nova Viçosa
Proerd forma 60 alunos em Nova Viçosa. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, na cidade de Nova Viçosa, cerca de 60 alunos da rede municipal participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa tem como visão o esforço cooperativo entre Escola, Polícia Militar e Família.

Proerd realiza formatura de 60 alunos da rede municipal de Nova Viçosa
Autoridades compuseram a mesa

A formatura aconteceu no Centro de Convenções, com a presença de diversas autoridades, entre elas: o major Anilton de Almeida, comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a instrutora subtenente Nilda, representantes do Poder Executivo e de parceiros, como a Fibria, a CISBA, a Suzano Papel e Celulose, e a Papelaria e Livraria Casa do Estudante em Posto da Mata. Desta vez, os alunos foram de turmas do 6º ano da Escola Mun. Theones Soares da Fonseca.

Proerd realiza formatura de 60 alunos da rede municipal de Nova Viçosa
Major Anilton de Almeida, comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)

O major Anilton destacou que o Proerd faz parte de um plano de ação estadual. “A gente agradece as parcerias. É um momento de glória para Deus, de alegria para os alunos. Mais uma vez, estamos aplicando uma ferramenta para manter os jovens longe das drogas e que Deus continue abençoando esse propósito”, disse a’OSollo.

Proerd realiza formatura de 60 alunos da rede municipal de Nova Viçosa
A subtenente Nilda, instrutora

Quem esteve pessoalmente emocionada foi a subtenente Nilda. Ela também agradeceu a Deus por poder ver os resultados e as transformações na vida das crianças e adolescentes. “Eu choro porque eu vivo essa formatura. Tenho certeza que a grande maioria dos alunos do Proerd guardam isso por toda a vida“, comentou.

As crianças passaram os meses desenvolvendo práticas educacionais e lúdicas juntamente com o corpo docente das escolas. O programa busca educar as crianças a se manterem afastadas das drogas e da violência.

Adimila Falcão completou 13 anos um dia antes e confirmou o que aprendeu. “Acho que é a pior coisa se envolver com drogas. Eu recebi muitos conselhos e foi muito bom estar com a subtenente Nilda esse tempo“, disse.

Durante o evento, houve ainda apresentações musicais, teatrais e mensagem bíblica. Os convidados especiais foram o pastor Aquiles Pablo, da Pibatef, e o irmão  Rodrigo Matos. Os jovens fizeram o juramento “proerdiano” e receberam premiações e brindes.

A cerimônia contou com a cobertura completa do jornal OSollo e imprensa local.

Galeria de fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui