Proerd  ganha viatura exclusiva para o projeto Ronda Escolar

Foto: Divulgação PM 

O projeto Ronda Escolar, desenvolvido pela Polícia Militar, recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), uma viatura que será utilizada exclusivamente na execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em toda a região.

A cerimônia de entrega da viatura, que é um Renault Duster plotado com o símbolo do programa, aconteceu na sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Eunápolis. Durante a solenidade, o comandante da 7ª CIPM, tenente-coronel Crispin Ferreira Lopes entregou o veículo para os policiais responsáveis pela Ronda Escolar, soldados Alonso Torres e Darriely de Paula. O subcomandante capitão Casteano também participou da cerimônia.

O comandante da 7ª CIPM destacou as parcerias necessárias para a execução do programa de resistência às drogas. “As ações do Proerd e da Ronda Escolar, que envolvem grande parte dos estudantes em toda a região, necessita do apoio do Poder Judiciário, dos professores, pais e policiais militares para que o projeto ganhe força em nossa região”.

O PROERD está há 15 anos em vigor no estado na Bahia e é aplicado pela Polícia Militar. Em Eunápolis já foram mais 1180 crianças comtempladas pelo programa,  que aprenderam a fazer escolhas seguras e responsáveis e resistir às pressões dos colegas no que diz respeito ao uso de drogas e influências negativas.

Fonte: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui