Proerd forma quase 80 alunos em Helvécia, distrito de Nova Viçosa

Foto: Divulgação/89ª CIPM

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 17, a solenidade de Formatura do Programa  Educacional de Resitência às Drogas e a Violência (Proerd) no Espaço de Festa do Hernesto, em Helvécia, distrito de Nova Viçosa.

A cerimônia contou com a participação 79 alunos do 3°, 4° e 5º anos, estudantes da Escola Municipal João Martins Peixoto.

Na oportunidade, os alunos, junto aos convidados, a sua instrutora Subtenente PM Nilda Santos Pereira, pais e professores, assumiram o compromisso de dizer não às drogas e resistir à violência.

Foto: Divulgação/89ª CIPM

Entre as autoridades presentes, estavam o Capitão PM Fabiano Santos Lima, subcomandante da 89ª CIPM/Mucuri e também instrutor e coordenador Setorial do programa; a secretária de Educação de Nova Viçosa, Natália Carolino Costa Pereira – que também foi madrinha dos formandos -, o Tenente PM Louzada, comandante do 4° Pelotão; Edinho Salvino, secretário de Obras de Nova Viçosa; Benedito Quintiliano, presidente da comunidade quilombola.

Como representante eclesiástico, o evento contou com a presença do evangelista Adílio Brito de Souza, o presbítero Fernando Damasceno e o diácono e cantor cristão Fábio Calixto.

Foto: Divulgação/89ª CIPM

Toda a equipe da escola, a diretora Gilsineth Joaquim Santos Silva (Netinha), juntamente com coordenadores, professores, secretárias escolares e demais funcionários; os praças da 89ª CIPM, apoiadores e colaboradores,: CB PM Cristiano, CB PM Jônia, CB PM Darlan, Sd PM Jinilson Silva e SD PM Vilas Boas, e a comunidade em geral.

A solenidade de formatura teve a participação especial do Projeto Canjolele do Colégio Opção de Mucuri, onde apresentaram várias canções ao som do Ukulele

Na ocasião, também foram homenageados a secretária de Educação Natália Carolino Costa, Camila Santos Boninsegna Oliveira e Maria Victoria de Almeida Santana, pela notável colaboração e apoio ao Proerd da 89ª CIPM.

Compromissados em dizer não às drogas e a violência, os estudantes receberam os certificados pela participação no programa e a premiação pelas melhores redações para:

1°) Michelle Vitória Barbosa;
2°) Thainá da Silva Matos;
3°) Luiz Fernando de Souza.

E melhores desenhos: Vitória Conceição Salvino; Isabela Nascimento Muniz; Brendha de Oliveira Nascimento; Ana Luíza Bittencourt dos Santos.

Foto: Divulgação/89ª CIPM

Ao final do evento, os alunos e instrutores cantaram a tradicional canção do Proerd, animados pela presença do leão Léo, o mascote do programa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui