O programa oferecido pela Polícia Militar da Bahia, por meio da 7ª Companhia Independente da PM, com sede na cidade, foi realizado durante todo este ano e agraciou alunos de quatro escolas: Roberto Santos, COEDUC, Dom Avelar Brandão Vilela e Arnaldo Moura Guerrieri. Eles receberam aulas dos educadores sociais da PM, soldados Alonso Torres e Darriely de Paula Meneses.
Ao final, as crianças fizeram o juramento, se comprometendo a ficar longe das drogas e da violência. Em seguida receberam um lanche e retornaram para suas escolas, em ônibus escolar.
CONCURSO
A estudante Nicole Agata Borges Santos, da Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri, foi a vencedora de um concurso de redação sobre o tema. Ela recebeu como prêmio um notebook, entregue pela diretora da escola, professora Jacqueline Varjão. Também foram premiados mais três concorrentes. Foram eles: Luara Vilela Gonçalves, da Escola Municipal Roberto Santos (4º lugar); Samuel Paiva Vilela, da COEDUC (3º lugar); e David Lucas Simões Costa, da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela (2º lugar).
Participaram do evento, o comandante da 7º CIPM, tenente-coronel Sandro Crispim Ferreira Lopes, a secretária de Educação, professora Maureen Lacerda, representando o chefe do Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Maécio, o superintendente da defesa civil do município, Willy Hafner, e os diretores das escolas envolvidas com o Proerd, além de vários militares, empresários, professores e imprensa.
MISSÃO
Jorge Maécio aplaudiu a ação da PM baiana e destacou que “o Proerd tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes”.