Produtividade + Tecnologia = Sustentabilidade

{jcomments on}O momento em que a atividade rural está passando, requer maior profissionalismo dos empresários rurais, isto mesmo, os homens que investem no campo devem encarar a atividade como uma empresa. Esta empresa deve obter o lucro que precisa e a sustentabilidade para continuar produzindo e deixando o homem do campo satisfeito.

 

Para atingir esta sustentabilidade é necessário aliar tecnologia com a produtividade; na lavoura, buscar a melhor tecnologia para preparar a terra, suprindo a sua necessidade de nutrientes e extrair o máximo de produtividade dela; na pecuária, a tecnologia traz melhora na genética do animal, tanto no gado de corte quanto no gado de leite, fazendo com que o animal atinja seu melhor percentual de produtividade; assim tornam as atividades auto-sustentáveis, deixando o empresário rural satisfeito e disposto a investir mais.

Em qualquer atividade rural, explorar apenas sem suprir as necessidades até o próximo ciclo produtivo, tanto para a terra quanto para os animais, é a cada ciclo perder aos poucos a capacidade de produção. Por outro lado, aplicando a tecnologia e suprindo as necessidades existentes, transformará a atividade rural em um negócio lucrativo, rentável e capaz de segurar o homem no campo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui