Princípio de incêndio assusta vendedores e clientes no Mercado Municipal de Teixeira de Freitas

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã deste sábado,  24 de abril, em um dos mais importantes pontos turísticos de Teixeira de Freitas, o Mercado Municipal, popular feira de sábado ou mercadão.

Local onde o fogo começou

Segundo nossa reportagem apurou no local, o fogo teria começado com um curto-circuito na parte elétrica no Mercadão, bem acima do teto das lojas, onde, conforme os vendedores que mantêm box no espaço, há um emaranhado de fios soltos e muitos chegaram a ficar, há uns dias, sem eletricidade, após uma pane elétrica. Na ocasião, a prefeitura, por meio de nota, informou que já havia iniciado os reparos na rede elétrica do mercado.

“A pane foi causada por algumas irregularidades que foram encontradas na rede elétrica do local que causaram uma sobrecarga do sistema. Segundo o Secretário de Infraestrutura Gessé Cristo, foi realizada uma compra de urgência do material que será usado para agilizar o retorno das atividades diárias dos boxes”, dizia o texto oficial.

Alcelino Alves Neto, funcionário da Lotérica do Mercadão, comentou o ocorrido: “Um susto, começou pipocar os fios, pegar fogo… Mas, foi acima das lojas, graças a Deus, não atingiu nenhuma loja”.

Corpo de Bombeiros esteve no local. Fotos: João Alcides/OSollo

O senhor Jorge Oliviera classificou como “um susto muito grande, minha esposa passou mal. A gente não sabe o que vai vir para cá. Já aconteceu sábado passado, pegou fogo aí dentro, fiquei sabendo hoje… algo já anunciado”.

As atividades que funcionam no local foram suspensas e a rede elétrica está desligada. Populares conseguiram debelar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da Coelba está no local neste momento para avaliar a rede e identificar, de fato, o que causou o curto-circuito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui