Primeiro voo direto entre Salvador e Teixeira aconteceu nesta segunda, 02

Solenidade de batismo. Foto: Ascom

Nesta segunda-feira, 02 de setembro, a Azul Linhas Aéreas fez o primeiro voo direto da nova rota Salvador-Teixeira de Freitas. A decolagem ocorreu às 12h40, saindo de Teixeira e chegando às 14h15 em Salvador. Os voos seguirão às segundas e sextas-feiras.

Prefeito, secretários e autoridades militares acompanharam o momento histórico. Antes da viagem, uma solenidade de ‘batismo’ do avião foi realizada com o caminhão do Corpo de Bombeiros.

O comandante do voo e o prefeito Temóteo minutos antes da decolagem. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

Segundo o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, a nova rota é o resultado de uma luta. “Sabemos do potencial do nosso município e lutamos para que ele ganhe ainda mais representatividade, ter esse voo direto para a capital da Bahia é aumentar as possibilidades para nossa cidade“, disse.

Ao lado do gestor municipal, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, citou o funcionamento do aeroporto 9 de Maio como fruto de representatividade política e empenho.

Voo prestigiado por autoridades municipais. Foto: Ascom

Isso é importante é para o desenvolvimento de nossa cidade, temos que ter opções de voos para nossos moradores e para que os investidores tenham mais facilidade de chegar, estamos agradecidos por esse momento”, disse Flávio.

Antes de também embarcar no avião, o presidente da Associação de Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (Apes), Léo Brito, disse que a logística de toda a região ganha muito, o que favorece investimentos.

“Hoje, como representante da Apes e dos municípios da região, ressalto a importância para todos, pois sabemos das dificuldades que enfrentamos, por anos, de deslocamento”, comentou.

Os passageiros, professora Josinéa e prefeito Léo Brito, de Alcobaça. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

A professora Josinéa Cristal, da Universidade do Estado da Bahia – Campus X (Uneb), comemorou o fato de Teixeira agora estar diretamente ligada internacionalmente.

Nós aguardávamos isto a muito tempo, eu creio que quem ganha é nosso município, por ganhar mais espaço até para ter visibilidade para o mundo, Teixeira merece essa conquista! Amo essa cidade e Teixeira merece“, comentou.

A Passaredo Linhas Aéreas é outra empresa que deve incrementar as rotas do aeroporto 9 de Maio. A nova opção deve surgir até o final do ano, após incentivos do Governo do Estado.
Passagens disponíveis. Foto: Ascom
Os voos de volta (Salvador/Teixeira) acontecem entre 12h45 e 14h20. As passagens podem ser compradas pela internet no endereço: www.voeazul.com.br.

Os voos serão regulares – não somente em temporadas de aquecimento turístico, como já ocorre em períodos de verão.

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui