Primeiro dia da Operação Finados: homem é preso por embriaguez ao volante em Teixeira

Logo após ter causado um acidente

Foto: Agência PRF

No primeiro dia da Operação Finados, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia prendeu um homem por embriaguez ao volante em Teixeira de Freitas. O flagrante ocorreram em trecho da rodovia federal BR-101.

Segundo a PRF, o flagrante ocorreu no período da noite da última sexta-feira (30), por volta das 21h, no KM 883. Os policiais receberam um chamado para atender um acidente.

Chegando ao local, realizaram testes de etilômetro (bafômetro) com os envolvidos, foi constatado teor alcoólico de 0.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O homem, de 47 anos, colidiu com o veículo na traseira de outro carro que estava na via. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

A PRF alerta para os riscos de beber e dirigir, o álcool compromete a capacidade motora e os reflexos do motorista, contribuindo para o aumento dos riscos de ocorrência de acidentes, principalmente quando aliado ao excesso de velocidade e às ultrapassagens proibidas, e isso potencializa ainda mais a gravidade dos acidentes.

Com informações: Agência PRF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui