Primeira Noite de tributos ao povo negro lota Câmara Municipal em Teixeira

Primeira Noite de tributos ao povo negro lota Câmara Municipal em Teixeira. Fotos Ascom

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, foi realizado na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, na sexta-feira, 22 de novembro, a 1ª Noite de tributos ao povo negro, promovido pela vereadora Erlita Freitas e apresentado pelo artista plástico Gilberto Bahia.

Vereadora Erlita. Foto: Ascom/Câmara TF

O objetivo do evento foi “homenagear personalidades teixeirenses que, com seus feitos ou sua vida, têm enaltecido a consciência negra”, explica Gilberto.

A noite para lá de especial lotou o plenário Francistônio Pinto. Todos atentos, ouviram a palestra de Ailton Ferreira, da Secretaria de Promoção de Igualdade Racial da Bahia.

Foto: Ascom/Câmara TF

Também estiveram presentes e compondo a mesa, além da vereadora, Raíssa Félix, advogada e mestre em relações étnico-raciais; representante da Paspas Alex Fernandes; professor da Uneb Jean Paulo Gonçalves, irmã Maria de Lourdes, professora Andrea Costa Gomes, da UFSB.

Importante citar que cerca de 16 personalidades foram homenageadas, como a servidora Elisângela, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), pelos 16 anos de excelência no atendimento ao serviço público.

Ascom/Câmara TF

Dentre os 16, foi lembrada, ainda, a doutora em Educação Lúcia de Jesus, e o tatuador Jiraya Tatoo, lembrado pelo trabalho social com a Tatoo Solidária, com a qual arrecada e, depois, distribuí alimentos à população carente às margens da BR-101 e do rio Alcobaça.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui