PRF na Bahia inicia a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”

Veja pontos de coleta de doações em Eunápolis e Teixeira de Freitas

PRF na Bahia inicia a campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”
Imagem: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal inicia hoje (03) a Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).

Durante o período de 03 a 20 de novembro, a PRF na Bahia disponibilizará a Sede, Delegacias, Unidades Operacionais da PRF da Bahia como pontos de coletas para as doações que serão destinadas ao Grupo de Apoio às Crianças com Câncer.

GACC atua na Bahia há 32 anos e atualmente prestada assistência a cerca de 550 crianças e adolescentes por ano, dando apoio, cuidado e amparo durante o tratamento do câncer, além de acolher também os seus familiares ou acompanhantes.

Poderão ser doados leite, fralda descartável (infantil M, G e GG, geriátrica M e G), alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.

A campanha surgiu na PRF no ano de 2014, e tem por objetivo de estimular, interna e externamente, ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infanto-juvenil, em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).

A importância da campanha fez com a instituição a inserisse no calendário nacional das ações.

Neste ano de 2020, considerando o cenário de pandemia da COVID-19, o dia 23 de novembro, dia da entrega das doações, será diferente, não será possível realizar brincadeiras por conta do contato direto com os pacientes.

Mas a PRF fará uma surpresa e os policias prestarão uma homenagem a estas crianças e adolescentes para que elas recebam muito carinho e força, tornando um pouco menos doloroso o processo de tratamento.

A ideia da campanha é estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais com a realidade enfrentada por estas crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, promovendo o encontro cheio de apoio, energia e entusiasmo, fortalecendo e colaborando com o processo curativo.

Confira abaixo os endereços (ou acesse aqui) dos pontos de coleta das doações em Eunápolis e Teixeira de Freitas:

  • Delegacia e UOP em Eunápolis: BR-101, KM 720
  • UOP em Teixeira de Freitas: BR-101, KM 880

Fonte: Agência PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui