PRF inicia Operação Fim de Ano 2010 nesta sexta

Começou nesta sexta-feira, 17, desde as 8h, a Operação Fim de Ano 2010 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo é prevenir os acidentes de trânsito por meio do reforço do policiamento e fiscalização das rodovias federais no período das festas do final de ano. A operação vai até a meia-noite de segunda-feira, 3 de janeiro.

A PRF estima um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimento (saída e retorno), especialmente nos locais turísticos e nos dias que antecedem os feriados do Natal e Ano Novo. Para aumentar a segurança, o órgão implementará escala extra, convocando agentes de folga e reduzindo o período de descanso.

Os policiais contarão com o auxílio de 38 etilômetros e 13 radares, entre portáteis e fotográficos, para coibir o uso de bebida alcoólica e excesso de velocidade dos condutores.

Balanço

Até 13 de dezembro deste ano, a PRF registrou 8.738 acidentes em todo o Estado, com 5.360 feridos e 756 mortos, números que já superaram 2009, quando ocorreram 8.088 acidentes, com 5.044 feridos e 631 mortos.

Os principais motivos para o alto número de fatalidades são excesso de velocidade e ultrapassagem indevida.

Fonte: A Tarde

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui