Ações policiais ocorreram nas proximidades dos muicípios de Jitaúna e Mascote
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de segunda-feira (25), no Km 750 da BR-330, próximo a cidade de Jitaúna, 20 m³ madeira serrada em barrotes, ripas e outros tipos de cortes que demandam da apresentação de um Documento de Origem Florestal (DOF). Os PRFs suspeitaram da carga do veículo M.Benz\/L 1620, de placa NTG-7462/BA, que estava estacionado no trevo para Itagi e realizaram o acompanhamento tático.
O condutor apresentou duas Notas Fiscais destinadas a um assentamento da Associação dos Produtores Rurais Ass. Euclides Neto, que fica às margens da BR101 em Itamaraju, sul do estado. A PRF solicitou o disco diagrama do caminhão e percebeu que o mesmo só havia deslocado 60km até aquele local, o que dá uma distância inferior à da Nota Fiscal de origem da madeira, em Brejões-BA “Esse fato este que trouxe dúvidas quanto à legalidade da carga”, informou a PRF em nota. A ocorrência foi encaminhada ao INEMA local.
A segunda apreensão ocorreu às 20h40, no Km 618 da BR-101, trecho do município de Mascote. Havia 4 m³ de madeira nativa sendo transportados no veículo M. Benz/ L 1113, placas GOT-8632/BA, sem o Documento de Origem Florestal. O condutor ao perceber a aproximação da PRF evadiu-se. A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA local.
Fonte: Correio da Bahia