PRF adquire helicóptero Koala para a Divisão de Operações Aéreas

A aeronave terá um papel multimissão com capacidade para oito pessoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu mais um grande passo rumo à modernização de seus meios com a aquisição de um novo helicóptero Koala para compor a frota da Divisão de Operações Aéreas (DOA). O equipamento custou cerca de R$ 24 milhões e a ata de registro de preço prevê a aquisição de até mais seis helicópteros deste tipo.

O modelo AgustaWestland AW 119 Koala é uma aeronave que pode ser configurado para as funções de transporte de passageiros, resgate e transporte aeromédico e apoio policial pela própria tripulação, sem a necessidade da intervenção de um mecânico.

As especificações para a aquisição do AW 119 Koala obedeceram critérios baseados em um levantamento estritamente técnico, realizado por uma comissão de profissionais da PRF da área. O estudo buscou o melhor equipamento para atender as necessidades do órgão.

O Koala será equipado com imageador infravermelho (câmera e monitor para identificar pessoas e objetos através da emissão de calor); guincho elétrico para operações de descida e içamento de tripulante nas ações de resgate; gancho para içamento de equipamentos/objetos com até 1.400 quilos; cesta para apagar incêndios (captação de água); portas corrediças e ancoragem para rapel nos dois lados da aeronave, sistema de comunicação multifuncional, entre outros equipamentos.

Este modelo de aeronave já equipa as principais polícias em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. E a adoção deste tipo de equipamento por vários órgãos contribuiu na escolha por parte da PRF, já que é um indicativo da qualidade e eficiência do helicóptero.
Ascom PRF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui