Previdência Estadual leva atendimento itinerante para Ilhéus

alt

 

A unidade itinerante da Previdência Estadual, vinculada à Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), vai atender servidores estaduais do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, a partir desta terça-feira, 31 de maio. O Balcão Previdenciário vai prestar atendimento individual e por ordem de chegada no município até o dia 1º de junho, sempre das 8h às 17h30. A unidade de saúde está localizada na Avenida Brasil, s/n, bairro Conquista.

Os servidores podem tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários. O atendimento é realizado por analistas da Suprev, especialistas nos temas em questão. A prioridade é orientar os servidores de Ilhéus, mas aqueles residentes na região também podem tirar suas dúvidas durante os dois dias de visita.

Balcão Previdenciário – Tendo como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o ingresso no setor público, o programa também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Previdência Estadual, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário.

Criado em outubro de 2011, o balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, cerca de 5 mil servidores já foram atendidos, com mais de 10 mil serviços prestados ao longo das visitas.

Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail balcaoprevidenciario@saeb.ba.gov.br ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações pelo telefone (71) 3116-5710.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui