Presos fazem rebelião na Delegacia de Porto Seguro

Por Milla Verena

Por volta das 20h de ontem, 28, detentos da Delegacia de Porto Seguro se rebelaram. O motim só teve fim por voltas da 2h da madrugada de hoje, 29, após uma ação conjunta das Policias Civil e Militar. A rebelião teria começado após uma briga entre presos grupos rivais.

Segunda a delegada da 1ª Delegacia Territorial Civil em Porto Seguro, Eliana Teles Barbosa, houve muita destruição, e até as paredes que separam os pavilhões foram quebradas.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas não houve nenhum caso de ferimento com gravidade.

É importante ressaltar que na tarde de ontem, em uma vistoria de rotina, foram encontrados na carceragem 14 celulares, maconha e outros objetos proibidos.

Transferência de presos

A delegada informa que 6 menores que estavam custodiados nesta Delegacia já foram transferidos para Cabrália, e que 40 pesos, de maior periculosidade, serão transferidos para o presídio de Jequié e 10 presos sentenciados irão para Teixeira de Freitas.

Sobrecarga de Trabalho

Drª Eliana Barbosa explica que a 1ª Delegacia Civil é a única Delegacia de Porto Seguro que custodia presos e faz plantão, apesar do pouco efetivo e de possuir apenas uma viatura.

“Não é atribuição da Polícia Civil custodiar presos. Ou a gente faz o trabalho investigativos bem feito, ou a gente toma conta dos presos”, desabafa a delegada.

Superlotação

A delegada afirma que a carceragem da Delegacia está superlotada, possui capacidade para 49 presos e abriga 157.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui