Presidente nacional do IAB está com Luiz Viana

Presidente nacional do IAB está com Luiz VianaO candidato à reeleição para presidência da OAB Bahia, Luiz Viana, ganhou um apoio especial nesta quinta-feira (22). Técio Lins e Silva, o presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), declarou estar firme com o líder da CHAPA MAIS OAB 86 e fez questão de gravar em vídeo, que bomba nas redes sociais, a seguinte mensagem: “Se eu votasse na Bahia, daria o meu irrestrito e absoluto apoio a Luiz Viana”.

A opção de Técio Lins e Silva por Luiz Viana surpreende, porque o candidato da CHAPA MAIS OAB 86 tem, como adversário na disputa pela OAB Bahia, o presidente estadual do IAB, Carlos Rátis. Filho do brilhante jurista Evandro Lins e Silva, Técio justifica a escolha, dizendo que a recondução de Luiz Viana à presidência da seccional baiana da OAB é um dado que já está inscrito na história da advocacia brasileira.

“Luiz é um grande advogado. Militamos juntos no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil durante um triênio. Eu, representando a seccional do RJ, e Luiz Viana, a da Bahia. Nossa atividade foi muito intensa. Daqui saí para o Conselho Nacional de Justiça e voltei com Luiz já presidente da OAB-BA, para o meu orgulho e o meu prazer. Sua recondução é, a meu ver, um dado que está inscrito na história da advocacia brasileira”, afirma no vídeo.

Técio Lins e Silva é um dos grandes nomes da advocacia brasileira. Desde o ano passado assumiu a presidência nacional do IAB, com uma posição de destaque na luta em defesa das prerrogativas da advocacia. Por sugestão de Técio, foi apresentado ao Congresso Nacional, pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), um projeto de lei que acrescenta ao Código Penal um artigo que tipifica com pena de três meses a um ano o crime de violação de prerrogativas da advocacia.

Bastante feliz, o candidato à reeleição, Luiz Viana, disse que o apoio de Técio Lins e Silva à CHAPA MAIS OAB 86 “é o reconhecimento de que o nosso trabalho à frente da Ordem na Bahia tem ressonância dentro e fora de casa, o que nos dá ainda mais força para seguirmos na luta pela melhoria do Judiciário, em defesa das prerrogativas, por uma advocacia melhor e mais digna”. “Quem conhece o que fizemos, não se engana. Sabe que temos legitimidade para fazer muito mais”, comentou.

 
Ascom de Luiz Viana

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui