Foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (17) a liberação para a criação do Comando de Policiamento do Extremo Sul.
A solicitação foi feita por meio de ofício pelo presidente do Consórcio Construir, Manrick Teixeira, e tem o objetivo de desenvolver um melhor planejamento, supervisão e execução das missões constitucionais da Brigada Militar do Extremo Sul da Bahia.
O Comando de Policiamento do Extremo Sul será estruturado com o objetivo de contribuir com a segurança pública a fim de diminuir a violência em toda a região composta pelos 13 municípios associados ao Consórcio.
Muito feliz com a efetivação de seu pedido, Manrick Teixeira agradeceu ao Governo do Estado e ao secretário de Relações Institucionais da Bahia (SERIN), Luís Caetano, pela parceria e por todo o empenho.
Segundo Manrick, o Comando de Policiamento do Extremo Sul é uma grande conquista para o território do Extremo Sul. ”Sem dúvidas, essa é uma conquista de todos nós, agradeço ao nosso secretário, ao Governo do Estado, por atender a nossa solicitação e contribuir com a segurança de nossos municípios”, disse.