Presidente do Consaúde/Costa das Baleias prestigia inauguração da policlínica em Eunápolis

Silvio Ramalho é prefeito de Caravelas e comentou a importância da policlínica para a região

Silvio Ramalho em Brasília. Foto: Ascom

Instalada em um prédio de um único pavimento, numa área construída de 2.848,32m², a Policlínica Regional de Saúde da Costa do Descobrimento foi inaugurada ontem (10), em Eunápolis, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, Nelson Portela, coordenador de consórcios do Estado da Bahia, e diversos prefeitos da região Extremo Sul.

Dentre os gestores que prestigiaram a inauguração da 17ª policlínica regional da Bahia, destaque para o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde (Consaúde) da Costa das Baleias, Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas, município que compõe o quadro daqueles que são assistidos pela policlínica instalada em Teixeira de Freitas, a primeira do Estado.

Policlínica em Eunápolis. Foto: Ascom

Para Silvio, “essa policlínica vai ajudar também a de Teixeira, vai fazer com que os municípios tenham condições de atender melhor suas demandas, levando a saúde aos menos favorecidos”.

O prefeito de Caravelas e presidente do Consaúde/Costa das Baleias elogiou o projeto da policlínica “que faz a diferença na saúde de qualquer município”. Ele agradeceu ao governador pela iniciativa, “pois, nós, de municípios pequenos, precisamos desse apoio do governo do estado”, finalizou.

Serviços e funcionamento

Mais de 80 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos compõem o quadro.

Foto: Ascom

Começam a ser atendidas as especialidades de: Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. E ainda há especialidades não médicas, como: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.

Entre os exames que serão oferecidos, estão: ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui