Presidente do Condesc participa da Mobilização Municipalista em Brasília

Francisqueto e Roma. Foto: Ascom

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (Condesc) e prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, está em Brasília participando da Manifestação Municipalista no Congresso Nacional.

O movimento, proposto pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reune prefeitos de todo o Brasil nos dias 09 e 10 de novembro. Dentre as pautas propostas pela mobilização estão: a PEC, Proposta de Emenda à Constituição – que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários, a PEC sobre o mínimo da Educação, o Projeto de Lei sobre a regulamentação do Fundeb.

No primeiro dia de manifestação, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falou como está o andamento, no Congresso Nacional, das matérias que depende de pressão e estratégia. Ele enfatizou a importância do ato político em Brasília. “Só vamos conseguir juntos. É preciso que cada um faça a sua parte”, destacou Ziulkoski.

Após o primeiro dia de manifestação, que além da abertura contou com articulações nos gabinetes e acompanhamento dos plenários, os prefeitos decidiram por uma nova concentração de esforços em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro.

No dia 09, à noite, o grupo de municipalistas ainda participou da inauguração da Central de Apoio aos municípios FECBAHIA/UPB.

A mobilização continua nesta terça-feira, dia 10, com reuniões de bancadas estaduais, articulações nos gabinetes e acompanhamento dos Plenários. “Está sendo uma troca de experiências enriquecedora. Tenho certeza que juntos alcançaremos conquistas importantes para os municípios. Como prefeito de Itabela e presidente do CONDESC estarei sempre buscando o melhor para a nossa região”, ressaltou Francisqueto.

Esteve presente também o Excelentíssimo Ministro da Cidadania, João Inácio Roma, onde com sua participação esteve em em fortalecimento dentro de perspectivas sempre dentro do Progresso necessário ao Estado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui