Presidente da Câmara, Marcos Belitardo, e o vereador Ronaldo Cordeiro propõem melhorias para os distritos

Presidente da Câmara, Marcos Belitardo. Fotos: João Alcides/OSollo

Todas as quartas-feiras, às 9 horas da manhã, tem sessão na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

OSollo acompanha as sessões e traz algumas pautas que foram destaque no dia 17 de março, como a Indicação de autoria do Vereador Ronaldo Alves Cordeiro para que seja designada uma equipe técnica de profissionais para avaliação na rede elétrica no povoado de Duque de Caxias.

Vereador Ronaldo Cordeiro

Segundo Ronaldo Cordeiro, a revisão na iluminação do Duque é uma “necessidade real, pois há uma reclamação por parte dos moradores sobre a iluminação estar precária, ocorrer queima de equipamentos, de aparelhos domésticos”, e concluiu: “A indicação foi ao prefeito por meio da secretaria competente pra que mobilize esforços junto a Coelba para que possam melhorar a rede e o fornecimento de energia no distrito”.

Também durante a sessão, o presidente da Casa Legislativa, Marcos Belitardo, apresentou um Pedido de Providência requerendo diversas melhorias para Cachoeira do Mato, segundo o ele, reivindicações trazidas pelo administrador do distrito.

“Pedido de Providência nº 181/2021, de 11 de março de 2021, de autoria do Vereador Marcos Gusmão Belitardo, REQUER ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal seja atendido, conforme solicitação do Administrador de Cachoeira do Mato, as seguintes necessidades de todos os moradores: 1) Alambrado e rede na quadra de esportes; 2) Restauração e reforma das praças Jusuino Martins e Herminio Caires (praça da Liberdade); 3) Fornecimento de rede de esgoto; 4) Construção de uma capela na Praça Triangulada Deolisano Rodrigues; 5) Dois quiosques com banheiros na Praça Vitalino Pioret; 6) Local apropriado para descanso e alimentação para as guarnições da Polícia Militar; 7) Instalação de Academia ao ar Livre em uma das Praças do Distrito; 8) Manutenção da iluminação pública”, detalha a pauta da sessão, que pode ser acessada AQUI.

Em entrevista à nossa reportagem, Marcos Belitardo disse que “o pedido representa os anseios daquela população, questões pontuais que precisam de atenção” e destacou a necessidade de os trabalhos serem desenvolvidos com respeito à legislação e qualidade.

Como exemplo da importância dos serviços serem executados de maneira séria e adequada, o presidente da Câmara citou a farinheira de Cachoeira do Mato, onde este recentemente. “A farinheira, por exemplo, precisa estar adequada, não foi feita ainda a conclusão por isso, está se licitando para fazer a conclusão da farinheira que irá atender toda comunidade”, contou.

Marcos Belitardo esclareceu que a farinheira “não pode inaugurar como está lá, [porque] seria colocar uma coisa incompleta à população. Tem que chegar e concluir. Colocar tudo aquilo que a legislação determina para, aí sim, inaugurar e entregar à população pronta pra o uso e de forma que respeite os padrões da vigilância sanitária, os padrões de higiene para a própria população que irá consumir o produto, que é a farinha”.

Outras pautas e assuntos tratados na sessão do dia 17 de março, você pode encontrar no site da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui